São José do Rio Claro (MT), 23 de setembro de 2019 - 10:14

? ºC São José do Rio Claro - MT

Geral

RD News 05/09/2019 10:47

Defaz vasculha casa do filho de Riva por atuar como médico usando diploma falso

Delegacia Fazendária (Defaz) cumpre, nesta quinta (5), mandado de busca e apreensão na casa de José Geraldo Riva Júnior, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva. Os policiais também cumprem ordens judiciais em empresas das quais ele é sócio.

De acordo com informações preliminares, José Geraldo Riva Junior é suspeito de ter fraudado diplomas e especializações para trabalhar como médico de tráfego do Detran.

A casa do filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa fica no condomínio de luxo Florais Cuiabá. Duas empresas das quais ele é sócio também são alvos de devassa da Defaz nesta manhã.

 

Em ofício encaminhado pela PUC de Goiás, a instituição afirmou que não emitiu título de especialista ao investigado, pois ele não concluiu uma das disciplina do curso, encaminhando cópia do histórico escolar. Em razão dessas informações, o certificado apresentado ao Detran seria supostamente falso.

O certificado foi usado pelo investigado para se credenciar junto ao Detran de Mato Grosso, por meio da empresa Perimetran Perícias Médicas de Trânsito, do qual o médico é sócio e, assim, estaria realizando exames de aptidão física e mental de candidatos a condução de veículos sem possuir os requisitos necessários para tal função.

As buscas visam encontrar e apreender documentos relacionados a não conclusão do curso que resultou na emissão fraudulenta de eventual certificado com título de especialista em medicina de tráfego.

 tenta ouvir a versão do médico. Informações em instantes.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo