São José do Rio Claro (MT), 19 de outubro de 2019 - 21:35

? ºC São José do Rio Claro - MT

Geral

08/10/2019 20:20

Projeto 'Amigos da Comunidade' revitaliza muros de escolas em MT

O projeto já atendeu 3 escolas e já tem parceria firmada com mais 4 instituições de ensino até o final do ano.

O projeto idealizado pelo Jornalista Marcos Júnior, que revitaliza os muros de escolas municipais e estuais, vem se destacando na região do município de São José do Rio Claro. O projeto já atendeu três escolas e já tem parceria firmada com mais quatro instituições de ensino até para final do ano. Denominado de “Amigos da Comunidade”, o projeto propõe desenvolver ações para melhorias nos espaços públicos.

Assim que conseguir atender todas as escolas da região o grupo de amigos deve atender outros setores, como lar dos idosos, casa transitória, postos de saúde entre outras instituições. Entretanto, o grupo precisa da ajuda de parceiros para arcar com os custos dos materiais.

O projeto não aceita ajuda financeira em espécie. Quem se interessar em fazer doação, pode adquirir em materiais que serão utilizados na revitalização dos espaços públicos. O telefone de contato é o 65.99270-0733.

Um dos destaques do projeto é o tatuador e grafiteiro que reside no município de Nova Mutum e abraçou a causa, deixando as escolas mais bonitas com desenhos elaborados atendendo a necessidade de cada escola.

Amigos como o professor André Luís Vieira Rosa e a empresária Cristina Bolonhezi Simoni estão sempre presentes nas ações. “No início enfrentamos algumas dificuldades, sofremos críticas de pessoas. Tentavam boicotar o projeto, quando na verdade, queríamos apenas demonstrar na prática, que não é necessário onerar os cofres públicos para melhorar a vida da Comunidade”, disse Marcos Jr.

Ainda segundo Marcos com a finalização do projeto na primeira escola, as pessoas passaram a enxergar o projeto com outros olhos, tendo em vista a mudança que esse trabalho fazia na vida das crianças e da comunidade escolar.

“Somos um grupo de amigos que procuram fazer essas melhorias. Quando conversei com o Marcos pela primeira vez sobre esses trabalhos, decidimos juntos iniciar o projeto tirando dinheiro do próprio bolso.Praticamente ninguém acreditou no projeto no início a não ser nós mesmos, três amigos, as nossas famílias e a diretora Damiana Gobatto, da Escola Tereza Rosa Teixeira Barbosa, que abriu as portas da escola no Assentamento para que pudéssemos dar o ponta pé inicial” André Luís Viera Rosa.

 

Para a empresária que chegou há pouco tempo na cidade, quando o projeto foi apresentado, logo de cara ela se encantou com a iniciativa e decidiu apoiar incondicionalmente.

“Eu sou assistente social e já trabalhei com projetos sociais que atendiam pessoas carentes e hoje sou empresária no ramo da educação, vindo a instalar um polo EAD em São José do Rio Claro. Acreditei e acredito que com a solidariedade, podemos transformar não apenas a educação, mas levar melhorias para a vida da comunidade” Cristina Bolonhezi.

“Queremos agradecer à todos que nos apoiaram até agora, se tornaram tantos que seria injusto citar nomes pois acabaríamos esquecendo. Mas agradeço aos amigos que acreditaram no projeto desde o início, a minha família que sempre esteve me ajudando no projeto, as pessoas que nos apoiam por meio de redes sociais, aos empresários que estão se mobilizando para ajudar na aquisição de materiais que são utilizados na pintura e grafites das escolas e os diretores, coordenadores e profissionais das instituições que nos procuram para levar esse projeto para suas escolas. Em tempo quero agradecer ao meu amigo Ileo Rondon e família, foi por meio da ajuda deles que conseguimos a ajuda de uma grande empresa que tem sido grande parceira no projeto Amigos da comunidade” finaliza Marcos Jr.

Marcos finaliza ainda dizendo que toda ação do projeto é sempre pensando na filha Manuela Cristina da Silva Lhopes. “Por ela e para ela é que eu almejo deixar um legado, pois a minha vida já está no meio do caminho e a dela está só no início e eu quero ser exemplo na vida dela que é meu maior tesouro”, disse.

 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo