São José do Rio Claro (MT), 15 de janeiro de 2021 - 17:16

? ºC São José do Rio Claro - MT

Nova Maringá

28/05/2014 16:52

Prefeitura de Nova Maringá volta atrás e reduz salários de servidores

  Servidores da educação de Nova Maringá (369 km de Cuiabá) estão indignados com a decisão da Prefeitura de reduzir os salários dos servidores que recebiam o Plano de Cargos e Carreiras do Servidor (PCCS). O pagamento era baseado na lei nº 784/2013 de 17 de Dezembro e estava sendo pago desde janeiro até abril de 2014.

  O projeto enviado pelo Executivo à Câmara superfaturou a folha de pagamento da Prefeitura. Na última terça-feira (20/05) seguindo recomendações da controladoria interna, a própria Prefeitura voltou atrás e reuniu esses servidores na sede da Escola Municipal Wilson Ribeiro. Na ocasião, para informar o cancelamento do pagamento deste benefício, de forma imediata.

 Os impactos da redução no PCCS já começam a ser sentidos pelos servidores. Como exemplo, para um motorista que teve a diminuição de R$ 380,00 no salário. E para os demais cargos uma redução que chega a R$ 213,00 na remuneração.  O PCCS foi pago nos meses de janeiro a abril deste ano.

 APONTAMENTOS – A secretária de Educação, Vanda da Silva(foto), admitiu que o enquadramento dos servidores no PCCS havia sido feito de forma errada. Nos apontamentos da controladoria interna os motoristas, vigias, merendeiras, zeladores e até monitores foram incluídos. “O certo é que eles fossem classificados no nível ‘1’ classe A, mas foram classificados de forma indevida”, tenta justificar a secretária.

Já a Promotoria de Justiça de São José do Rio Claro (315 km da capital) informou que já recebeu denúncia anônima e já até solicitou informações a respeito do caso à Prefeitura, que terá de se manifestar e encaminhar todas as informações. A promotora Claire Vogel Dutra disse que só irá se pronunciar oficialmente quando analisar toda a documentação.

por: O divisor 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo