São José do Rio Claro (MT), 31 de março de 2020 - 06:35

? ºC São José do Rio Claro - MT

Nova Maringá

24/04/2014 11:00

Quadrilha que fez arrastão e roubou banco é procurada pela polícia em MT

  Uma força tarefa foi montada nesta quinta-feira (24) para encontrar uma quadrilha que fez um arrastão e assaltou uma agência bancária nesta quarta (23) na cidade de Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá. O grupo agiu na modalidade criminosa conhecida como ‘Novo Cangaço’, quando assaltantes fortemente armados e equipados aterrorizam pequenas cidades, além de destruir bancos e usar moradores como escudo humano. Depois de roubar a agência, o grupo levou algumas pessoas como reféns.

  De acordo com o tenente coronel Marcos Vieira Cunha, militar que comanda a operação de busca, os reféns foram liberados sem qualquer ferimento, ainda na região de Nova Maringá. “As buscas foram retomadas agora pela manhã com barreiras montadas pelas rodovias, ajuda de helicópteros e procura em mata fechada”, disse à reportagem.

 Segundo a PM, a força tarefa conta com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Força Tática. Durante toda a noite os militares abordaram veículos e montaram barreiras nas saídas para as cidades vizinhas, como São José do Rio Claro, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. Contudo, nenhum suspeito foi encontrado.

 Uma caminhonete roubada utilizada pela quadrilha na fuga foi abandonada a 23 quilômetros da cidade. Dentro do carro os policiais encontraram apenas alguns projéteis de espingarda calibre 12. Pelo relato dos funcionários do banco e de moradores, a quadrilha seria composta de seis pessoas, possivelmente mato-grossenses ao avaliar pelo sotaque dos suspeitos.

 Ainda na ação os assaltantes se preocuparam em destruir as câmeras de segurança, além de levar o sistema de gravação da unidade.

por: G1/Denise Soares 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo