São José do Rio Claro (MT), 17 de setembro de 2021 - 12:38

? ºC São José do Rio Claro - MT

Política

13/09/2021 11:46

Ministro Tarcísio de Freitas admite pela primeira vez que pode ser candidato ao Senado por Mato Grosso

Considerado "o melhor ministro" do governo Jair Bolsonaro, o engenheiro e chefe da pasta de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, admitiu pela primeira vez, em entrevista ao Estadão/Broadcast, que pode entrar na disputa eleitoral, mas não necessariamente pelo governo do estado de São Paulo, mas sim como candidato ao Senado por Mato Grosso ou Goiás.

"Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se em São Paulo. De repente no Parlamento, em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?", disse ele, que também mencionou a possibilidade de concorrer por Mato Grosso. Carioca radicado em Brasília, Tarcísio, que nunca concorreu, não tem ligação com nenhum dos dois Estados.

O que faz o ministro ter Mato Grosso e Goiás serem possíveis estados para disputar o pleito é agronegócio e o fato de o ministro ter feito obras importantes que o deixam em destaque da política local. Recentemente Tarcísio esteve na inauguração da duplicação da BR-163/364 entre Cuiabá e Rondonópolis, cujas obras iniciaram antes da atual gestão. Ele também se fez presente na liberação da ferrovia estadual que levará trilhos de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. 

Porém, a possibilidade de Tarcísio ser candidato em Mato Grosso coloca em xeque a candidatura do aliado de Bolsonaro na Câmara, deputado federal José Medeiros. Tarcísio, apesar de ter dito que é uma possibilidade, já faz alguns candidatos terem que olhar com outros olhos o tabuleiro político. Pois, se confirmada a chance, ele já chegaria como nome forte, tendo o apoio do presidente da República. 

O calcanhar de Aquiles de Tarcísio em Mato Grosso é destrave da concessionária Rota do Oeste, que é a responsável pela BR-163 e não duplicou a pista que liga de Cuiabá a Sinop. Apenas o trecho de Nobres está duplicado até Posto Gil. De Diamantino a Sinop o corredor é chamado de "rodovia da morte". Tarcísio disse que pretende resolver essa situação ainda neste ano. 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo