São José do Rio Claro (MT), 07 de dezembro de 2019 - 14:30

? ºC São José do Rio Claro - MT

Policial

31/07/2019 17:13

Criminoso morre em troca de tiros com PMs durante assalto no Sicredi

André Luiz Moraes Olmedo, 33 anos, morreu após ser baleado em um confronto entre policiais militares e criminosos, durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária do Sicredi, no município de Santo Afonso (280 km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (31). Outros quatro suspeitos foram presos em flagrante.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a vítima seria integrante de um bando que invadiu o banco. Em determinado momento, a quadrilha foi surpreendida por policiais militares. Houve troca de tiros e André, morador de Santo Afonso, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
Ao entrar na cidade, os agentes da Força Tática perceberam um Honda Civic parado na MT-240. Dentro do veículo estava apenas o motorista, identificado pelas iniciais D.S.G., 23 anos, que depois de ser abordado confessou estar no local para dar apoio e fuga aos comparsas que atuariam no arrombamento.
Os policiais “montaram o cerco” no entorno da agência, porém, em uma casa nas proximidades havia um grupo de homens, considerado “em atitude suspeita”. Houve abordagem ao local e dois suspeitos fugiram em direções opostas, sendo que um estaria armado.
Enquanto uma equipe fazia abordagem no interior da residência, outros policiais seguiram os suspeitos que haviam fugido. Na casa, estava J.F., 40 anos, que confessou ter oferecido o local como apoio aos supostos assaltantes. Os militares ainda encontraram uma motocicleta Honda e um Pálio Weekend, que também seriam usados pelos suspeitos na fuga.
Durante a perseguição aos suspeitos que fugiram, uma das equipes alcançou A.L.M.O., 23, que estaria armado. Conforme relato dos policiais, o suspeito teria atirado com um revólver calibre 38, pelo menos, três vezes. No entanto, as munições “picotaram” e os policiais revidaram os disparos, atingindo o suspeito, que foi encaminhado à unidade de saúde local, mas morreu logo depois.
Outra equipe alcançou K.V.S.B.S., de idade não informada, em uma área de mata. O suspeito confessou que participaria do crime. Todos os presos foram levados à delegacia de Nortelândia para as providências necessárias.
Além do revólver – com numeração raspada – utilizado por um dos suspeitos, os policiais apreenderam as três munições picotadas, ferramentas de corte que seriam utilizadas no arrombamento, dinheiro e celulares.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo