São José do Rio Claro (MT), 31 de março de 2020 - 07:19

? ºC São José do Rio Claro - MT

Política

RD News 03/09/2019 09:04

Problema não é com o PSL de MT, garante Barbudo sobre a possível saída de Selma

O deputado federal Nelson Barbudo, presidente do PSL em Mato Grosso, ainda não conversou com a senadora Selma Arruda sobre sua possível desfiliação do PSL. Entretanto, afirma que existe “muita especulação” sobre o assunto e acredita que é possível convencê-la a permanecer no partido. Por isso, convocou reunião da Executiva Estadual com a presença da correligionária para a próxima sexta (06), em Cuiabá.

Barbudo também garante que Selma não tem problemas com o PSL mato-grossense. Pontua que o  descontentamento da senadora deve ser com questões nacionais e acreditar ser possível contornar. “Tenho certeza que o problema não é com o PSL estadual, onde a senadora Selma é amiga de todos e tem o respaldo de todos os correligionários. Inclusive, todos nós saímos em sua defesa quando aconteceu a cassação do mandato no TRE-MT e temos a convicção de que a decisão será revertida em Brasília. Se o problema é com o Diretório Nacional, vamos trabalhar para resolver”, declarou Barbudo.

O parlamentar também lembra que além da parceria política, cultiva amizade com Selma. Por isso, acredita que a crise será contornada com diálogo. “Tenho certeza que a senadora Selma vai permanecer no PSL. Vamos nos reunir na sexta, conversar e superar os problemas. Existe uma possibilidade e muita especulação. A saída não está decidida”, completou.

Marcos Corrêa

Nelson Barbudo, Jair Bolsonaro e Selma Arruda

Em fevereiro, presidente Jair Bolsonaro teve encontro com Selma Arruda, Nelson Barbudo e o deputado Vitor Hugo, líder do Governo na Câmara

Nos bastidores, já circula a informação que a descontentamento de Selma é com a falta de prestígio perante o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). Isso  porque, desde que tomou posse, não conseguiu ser recebida de forma reservada nem recebeu nenhum tipo de tratamento diferenciado no Palácio do Planalto.

Enquanto Barbudo mantém a esperança de segurar Selma no PSL, a senadora avança nas tratativas para mudar de partido. No Final de semana, recebeu em sua casa em Chapada dos Guimarães o deputado federal, José Medeiros, e o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, para acertar sua migração para o Podemos.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo