São José do Rio Claro (MT), 08 de março de 2021 - 00:37

? ºC São José do Rio Claro - MT

Política

03/02/2021 17:09

Deputados trabalham nome de Dilmar Dal' Bosco para assumir presidência da ALMT

O clima nos corredores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é de muita preocupação.

Nos bastidores do Poder Legislativo Estadual, o que se mais comenta é a possibilidade de Eduardo Botelho perder o mandato de presidente da Casa de Leis.

Se isso ocorrer, o nome do líder do Governo, deputado estadual Dilmar D’al Bosco (DEM), já é trabalhado para disputar a presidência da Mesa Diretora, com “apoio” do Palácio Paiaguás.

A deputada Janaina Riva (MDB) que, hoje, está como primeira vice-presidente deve brigar pela primeira-secretaria com o deputado Max Russi (PSB).

A situação no momento é tensa, já que até a próxima sexta-feira (5), a Justiça deve decidir sobre um pedido feito pelo advogado Edno Damascena de Farias, de Pedra Preta, região sul de Mato Grosso, que entrou com pedido liminar para anular a eleição da Assembleia Legislativa, em decorrência da reeleição de Botelho.

Eduardo Botelho foi reeleito em junho do ano passado.

Atualmente, a nova Mesa é formada assim: Eduardo Botelho, presidente; Max Russi (PSB), primeiro-secretário; Valdir Barranco (PT), segundo-secretário; Claudinei Lopes (PSL), terceiro secretário; Paulo Araújo (PP), quarto secretário; Janaína Riva (MDB), primeira-vice-presidente; e Wilson Santos (PSDB), segundo vice-presidente.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo