São José do Rio Claro (MT), 18 de janeiro de 2020 - 22:34

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

Médio Norte Notícias 12/01/2020 17:50

Prefeitura de São José do Rio Claro assina convênio com CEF para estruturação de bairros

O prefeito de São José do Rio Claro, Valdomiro Lachovicz, acompanhado dos vereadores, esteve na manhã desta terça-feira (07) na Agência de Convênios da Caixa Econômica Federal (CEF), em Cuiabá.

Na oportunidade, o gestor municipal assinou o contrato de repasse de R$ 955.000,00 (novecentos e cinquenta e cinco mil reais), destinado a pavimentação das ruas do bairro Planalto e Progresso, na região sudoeste da cidade.

Os vereadores João Martins de Souza Filho, Adriel Pereira Irineu, André Luis Vieira Rosa, José Carlos da Silva e subtenente Antônio Santos Filho estiveram presente no momento da assinatura.

O recurso é oriundo do Programa de Infraestrutura, gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O valor inicial teve um incremento de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) que deverá ser investido na inserção da drenagem de águas pluviais. Além do asfalto nas vias, o convênio federal inclui implantações complementares, ou seja, a construção de sarjeta, meio-fio e calçada.

Serão contempladas 13 ruas no total, sendo elas a Violeta, Projetada 4, Diamantino, Torixoréu, Várzea Grande, Santa Catarina, Rondonópolis, Nobres, Luciara, Maringá, Poconé, Cáceres e Espírito Santo.

De acordo com o engenheiro civil, Edmilson Medeiros, o planejamento metodológico principia com a apresentação do projeto técnico com a abrangência estrutural necessária.

“Os processos de engenharia serão realizados conforme o constante no projeto técnico, com integralidade desejável. Iniciaremos a captação e escoamento das águas pluviais por meio da drenagem, seguindo com a aplicação do revestimento asfáltico e demais estruturas”, explica.

O Chefe do Executivo rio-clarense manifestou efusivo contentamento com a assinatura do convênio e acredita que a infraestrutura deverá conferir mais dignidade aos residentes.

“Ambos os bairros serão beneficiados com o devido tratamento estrutural, considerando as dificuldades que as famílias sofrem constantemente, seja na seca com a poeira ou na chuva com a lama. Em ambas as situações, há prejuízos biológicos e financeiros para os moradores. Pretendemos concluir a nossa gestão propondo melhor qualidade de vida nas localidades que, de fato, mais necessitam da nossa atenção”, finaliza Lachovicz.

Assegurada a vinculação financeira, a Prefeitura realizará os procedimentos licitatórios para a contratação da empreiteira que executará a obra. A previsão é que a estruturação asfáltica seja iniciada até o primeiro semestre de 2020.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo