São José do Rio Claro (MT), 31 de março de 2020 - 07:49

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

Mega Notícias 12/02/2020 15:03

Família Bononi inaugura unidade de armazenamento de grãos em São José do Rio Claro.

Com o olhar voltado para o futuro da produção agrícola mato-grossense, Luiz Bononi e família, inauguraram no último sábado(08), a primeira unidade “ALTO DA MATA Armazéns Gerais”, localizado na rodovia MT-010, km 05, sentido São José do Rio Claro/Nova Mutum. Na solenidade de inauguração, estiveram presentes autoridades religiosas, produtores rurais, parceiros do empreendimento, além de empresários e políticos.

Neste projeto, foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões de reais, com parte dos recursos via aporte feito pelo Banco do Brasil S/A. A capacidade estática será de 30 mil toneladas, equivalentes a meio milhão de sacas. Nesta primeira etapa, a capacidade do armazém será de 300 mil sacas.  Esta unidade contém 01 moega para receber os grãos, dividida em 4 unidades de 1.800 (Um mil e oitocentas) sacas cada uma e 01 balança que proporcionará mais agilidade no processo de expedição.

Luiz Bononi, propietário e idealizador deste empreendimento, acredita no desenvolvimento de São José do Rio Claro e Mato Grosso. Para ele, o Estado está muito bem posicionado para ser o grande ‘Celeiro do Mundo’ e isso cada vez mais vai aumentar. “Eu acredito muito em São José do Rio Claro, com terras ainda em valores comerciais médios, e com alta produtividade por conta do clima e chuvas sempre muito presente na região. Hoje, são aproximadamente 150 mil hectares em produção, e a tendência é chegar fácil a 300 mil até 2030, ou seja, em menos de dez anos, vamos aumentar em 100% a área de produção agrícola no município, isso significa que precisamos de mais armazéns, e principalmente, de mais rodovias e infraestrutura”, afirmou.

Há 6 anos com domicílio residencial em São José do Rio Claro, Luiz conta que a oportunidade de poder trabalhar com o agro desde criança, trouxe a experiência para este novo momento.  “Sempre fomos da área do agronegócio, estamos em São José do Rio Claro há 6 anos e começamos analisar aqui o setor e vimos a grande oportunidade de expandir e colocar armazéns. Foi um estudo que fizemos em família para se fazer este empreendimento”, contou.

O presidente do Sindicato dos produtores rurais de São José do Rio Claro, Aparecido Rodrigues, prestigiou o evento e comemorou mais este empreendimento no município.  “Só quem planta sabe o valor real que um empreendimento desse traz para nós produtores. Temos que tirar o chapéu pra o Luiz Bononi. Um homem que está a apenas 6 anos no município, acreditou e fez esse investimento aqui. Quanto mais armazéns tiverem, o produtor vai ter mais segurança para estocar seu produto. E com certeza, também, vai melhorar as negociações em valores, pois vai gerar uma concorrência, proporcionando mais benefícios para o setor, sem sombra de dúvidas”, afirmou Rodrigues.

São José do Rio Claro vem se firmando como grande produtor agrícola. Outros dois grandes armazéns estão em construção e logo entrarão em funcionamento.  A tendência é que outros também se instalarão e com isso mais empresas, indústrias e no futuro mais próximo, as próprias esmagadoras de grãos e isso, vai demandar de mais armazéns.

Para o jovem Ronaldo Bononi, que é o diretor desta unidade, é um privilégio contar com a parceria dos produtores, e disse ainda, que entende das dificuldades que os produtores passam no dia a dia, pois ele também é do ramo há vários anos. “Estamos para atender na unidade com muita agilidade e transparência, no recebimento e armazenagem de grãos. Contem conosco!” disse Ronaldo.

Ao finalizar, Ronaldo agradeceu o voto de confiança dos produtores que irão depositar os grãos a partir dessa semana, com um grande volume, e pediu aos demais produtores, “que também nos  deem um voto de confiança para mostrar os serviços prestados pelo Alto da Mata Armazéns Gerais”.

A inauguração contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas que puderam saborear um delicioso churrasco, ao som da boa musica do cantor Montenegro.

 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo