São José do Rio Claro (MT), 31 de março de 2020 - 07:30

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

Por: LUCIANE CARVALHO 13/02/2020 19:50

Infraestrutura interdita ponte sobre Rio Arinos na MT-010 sentido Tapurah

Municípios alertam para o tráfego de veículos pesados próximo do Pontal do Marape

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística de São José do Rio Claro emitiu, na manhã desta quinta-feira (13), alerta de interdição sobre a ponte do Rio Arinos, na MT-010, divisa com a cidade de Nova Mutum, sentido Tapurah, próximo do Assentamento Pontal do Marape. Placas sinalizando os avisos serão instaladas. 

Dessa forma, caminhões e outros veículos pesados estão proibidos de circular sobre a via. Carros utilitários e de pequeno porte tem acesso livre, mas cautelar, até que seja efetivada a reforma.

Conforme o engenheiro civil, Edmilson Medeiros, a estrutura de apoio teria se avariado em parte do trecho devido a deterioração das madeiras ao longo dos anos.

“Por ser de madeira, ela não teria suportado o peso de caminhões carregados que danificaram vigas e pilares. A demanda do agronegócio aumentou exponencialmente, contribuindo para o grande fluxo de veículos de grande porte. Contudo, as estruturas de estradas e pontes não acompanharam o sobrepeso e ocasionam o célere desgaste dos materiais”, explica.

Ainda segundo o engenheiro, essa ponte, de aproximadamente 80 metros, deverá ser reparada com execução de ambos os Municípios.

“Como é uma via importante para o tráfego e escoamento de safras, haverá um trabalho conjunto de engenharia entre São José do Rio Claro e Nova Mutum para a prospecção de uma reforma paliativa, posteriormente de um projeto técnico e futura aquisição de ponte de concreto, por ser uma obra estadual”, frisa.

Até que haja a resolução, o secretário da pasta, Arlindo Bordim Filho, pondera que a medida cautelar evitará transtornos aos usuários.

"Prezamos pelo bem estar e segurança dos motoristas. Portanto, sugerimos que procurem sempre uma rota alternativa e evitem transitar por esse trecho que está sujeito a problemas mais graves", finaliza Bordim Filho. 

A ponte de madeira ficará interditada por período indeterminado até que haja a liberação do Estado para o início do conserto.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo