São José do Rio Claro (MT), 26 de novembro de 2020 - 17:12

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

17/09/2020 18:23

Corrida pelo Paço Municipal José Garcez Munhon

Mega Notícias

Quatro candidatos tiveram seus nomes lançados para a disputa à Prefeitura de São José do Rio Claro. A eleição está agendada para o dia 15 de novembro e as propagandas eleitorais serão autorizadas a partir do dia 27 deste mês.

Sem candidato à reeleição, o atual prefeito Valdomiro Lachovicz não concorrerá ao pleito. Segundo Valdomiro, o compromisso era de em um mandato. “ Meu compromisso é entregar uma cidade melhor que a que assumi em 2017. Meu foco não é a eleição, meu foco é concluir as obras que busquei e estou buscando, e vou entregar uma cidade bem melhor do que a que recebi” Disse Lachovicz.

O Pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus, Robson Arruda (Patriotas) se lançou à disputa, apresentando como vice o jovem rio-clarense Roniere Gomes (Patriotas). Com chapa pura, a dupla tende a liderar a participação evangélica na política.

O ex-prefeito Natanael Casavecchia (Republicanos) teve o nome confirmado para a disputa durante a convenção do partido e contará com o apoio do PSL, de onde vem seu vice-prefeito, o ex-vereador Betinho.

Com passagem a frente de uma associação de produtores ,  o produtor rural Levi Ribeiro (Podemos) tenta assumir à Prefeitura de São José do Rio Claro,  após um ano de domicílio eleitoral transferido para o município. Seu vice-prefeito é o também produtor rural e empresário Garbin(PV).

O mais jovem candidato ao executivo deste pleito é o  pecuarista e produtor Jean Kerkhoff (DEM), foi presidente da Associação Agropecuária do município por 3 oportunidades, e terá o também rio-clarense Arlindo Bordin Filho (DEM) como vice em sua chapa. Essa chapa conta com apoio de mais 3 agremiações partidárias.

 A Última vez em que a disputa aconteceu entre 4 candidatos a prefeito na terra do matrinxã, foi no pleito de 2012. Onde se enfrentaram:  Natanael Casavechia (DEM), Marisa Gasques( PMDB), Neno (PSD) e Valdomiro Lachovicz (PT). Nessa disputa, o candidato do DEM saiu vitorioso, obtendo nas urnas uma vantagem de 33 votos sobre a candidata do PMDB, que foi a segunda colocada naquele pleito.

 

 

 


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo