São José do Rio Claro (MT), 08 de março de 2021 - 00:48

? ºC São José do Rio Claro - MT

São José do Rio Claro

15/02/2021 10:45

Excesso de chuvas destrói estrada e prejudica produtores em São José do Rio Claro

As constantes chuvas que caíram no município de São José do Rio Claro nos últimos dias, tem prejudicado os moradores da zona rural. Na estrada vicinal Guavirá/Molina, próximo à região de chácaras e da fazenda Ceolin, produtora de grãos, os moradores estão quase ilhados após uma cratera se abrir no último domingo e impedir a passagem de veículos e caminhões.

“É pessoal, é lamentável nossa estrada. Eu acho que eu vou ter que comprar um elicóptero pra mim, porque do jeito que tá aqui, não tem condições, não tem como passar, não tem nem como vir trabalhar mais” disse um morador da região em um vídeo que está circulando em grupos de Watts Apps no município.

Segundo o produtor de hortaliças Anderson Venturini, a situação era anunciada desde o final de janeiro “Esse trecho da estrada vem se danificando gravemente desde o mês de janeiro, e sem a manutenção adequada e com o aumento das chuvas, chegou na situação que está. Estamos passando com dificuldade, e se chover forte novamente aí não passará mais nada e nem ninguém”  disse Venturini, que passa pelo trecho todos os dias para entregar na cidade sua produção de hortaliças que abastece vários supermercados.

O município fez um trabalho paliativo de recuperação da via para a passagem de veículos de pequeno porte, mas se as chuvas continuarem, tende a agravar novamente a situação.


Mega Notícias

Mega Notícias tem como objetivo primeiro o de Informar com ética, isenção e profissionalismo tudo o que acontece.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo